O jogo é baseado no conceito de divisor de tensão. Cada equipe, ao jogar, tentará atingir um objetivo específico de tensão de saída, usando cartas que representam resistências. A estratégia é essencial, pois as equipes devem considerar tanto suas próprias jogadas quanto as do oponente.
Exemplo: Se a tensão de entrada definida pelos dados for 24V e o objetivo de uma equipe for 6V, eles devem usar suas cartas de resistência para tentar chegar o mais próximo possível desse valor. Se a outra equipe tiver um objetivo de 5V, eles farão o mesmo, mas com uma estratégia diferente.
Boa sorte a todos e que o melhor time vença!
Chegar o mais próximo possível da tensão de saída definida por seus dados, usando cartas que representam resistências.
Cada jogador recebe um conjunto de 10 cartas. Jogadores lançam os 4 dados simultaneamente para definir a tensão de entrada (soma dos valores dos quatro dados). Cada jogador sorteia uma carta do oponente para definir a resistência inicial.
Após definir a tensão de entrada e resistências iniciais, os jogadores lançam um dado simultaneamente para definir sua tensão de saída objetivo. Em sua vez, ambos os jogadores escolhem uma carta de sua mão e a colocam no tabuleiro simultaneamente, somando-a à resistência anterior. Este processo é repetido por três lances de jogada. Após as três rodadas, a tensão de saída é calculada usando a fórmula: V_out = V_in * (R2 / (R1 + R2)).
Tensão de entrada: 24V. Resistências iniciais: R1 = 9, R2 = 0. Objetivo do Jogador A: 6V. Objetivo do Jogador B: 5V. Após três rodadas, R1 = 20 e R2 = 17. Tensão de saída: 11V. Jogador A vence, pois 11V está mais próximo de 6V.
O jogador cuja tensão de saída estiver mais próxima de seu objetivo é o vencedor.
Este arquivo contém 10 cartas referente à resistência R1 e 10 cartas referente à resistência R2, frente e verso.
Este arquivo contém as cartas de tensão de entrada e de tensão de saída.
Este arquivo é o tabuleiro propriamente dito.